5
6
7
8
9
10
11
1
2
3
4

 

Untitled Document
Marchinhas para o ano todo - Diário do Nordeste - Fortaleza/CE
30/01/2008 00h01

Música - Marchinhas para o ano todo
Maria Dapaz resgata marchinhas em CD

Quem cansou de procurar um CD com marchinhas, ranchos e frevos dos velhos, bons e saudosos carnavais, já pode comemorar. Na próxima segunda-feira, Maria Dapaz lança uma coletânea para folião nenhum botar defeito

Em 16 faixas (quatro pout-pourris), Maria Dapaz traz em seu novo CD, ´Ô Abre Alas´, as melhores marchinhas e frevos dos carnavais de todos os tempos. O 15º trabalho da cantora pernambucana - à venda em todo Brasil e também na internet - já era um desejo antigo. Pensei neste CD quando procurei nas lojas um desse tipo e não encontrei. Então disse: ´se ninguém fez, vou fazer´. Sempre quis gravar isso, observa.

Cheio de pérolas cuidadosamente arranjadas pelo maestro Gibba Gouveia, o álbum conserva a originalidade das músicas, dando apenas um toque mais atual com coro e metais. A cantora comenta que as gravações existentes já eram muito antigas, sendo necessários detalhes mais modernos.
Não é um CD para ouvir somente no Carnaval, mas sim no ano todo. É bom para todas as ocasiões, como festas de casamento, aniversários, carnaval fora de época´, defende.
Repertório
Com total liberdade para selecionar as músicas, Maria Dapaz se deixou levar pela emoção. ´Escolhi aquelas que pegam as pessoas, principalmente as mais conhecidas que sempre trazem lembranças boas´, destaca a cantora que também inseriu composições próprias como as faixas ´Marcha do abacaxi´ e ´Cantiga pra lua´.

As músicas animadas, como ´Cabeleira do Zezé´ (Roberto Faissal/ João Roberto Kelly), ´Me dá um dinheiro aí´ (Ivan Ferreira/Homero Ferreira/Glauco Ferreira), ´Ô Abre Alas´ (Chiquinha Gonzaga), ´Alla-La-Ô´ (Haroldo Lobo/ Nássara) e ´Chiquita Bacana´ (João de Barro/Alberto Ribeiro), estão reunidas em pout-pourris.
A cantora também dá voz aos clássicos ´Pierrot apaixonado´ (Noel Rosa/Heitor dos Prazeres), ´As pastorinhas´ (João de Barro/ Noel Rosa) e ´Máscara negra´ (Zé Kéti/ Pereira Matos) e ´Pegando fogo´ (José Maria de Abreu/Francisco Matoso).

Matéria original no http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=507966

Autor: Iazkeline Ribeiro - Repórter

Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza/CE

« Voltar | Outras Publicações e Notícias